Centro de Defesa apresenta projetos durante o V Seminário para as Infâncias

13 de novembro de 2017

e28e63eff4e1A convite do Centro Social Marista Lar Feliz, o Centro Marista de Defesa da Infância esteve em Santos-SP na semana passada (8 e 9/11) para apresentar alguns de seus projetos durante o V Seminário para as Infâncias. Na ocasião, a Campanha Defenda-se, a série de vídeos Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar e o documentário Territoriar: Ambientes Educativos Inspiram Novas Aprendizagens foram disponibilizados para acesso de toda rede de educação e assistência social do município.

“Além de levar aos participantes discussões teóricas atuais sobre a qualidade da educação infantil em diferentes temáticas, o evento também proporcionou momentos de partilha de boas práticas. É uma forma de dizer ‘aqui nós fizemos assim e deu certo. Que tal você experimentar aí na sua escola, adaptando ao seu contexto? ’. Neste sentido, acreditamos que disponibilizar nossas produções, que são frutos de nossa prática de trabalho, é uma forma de ampliar o acesso daquilo que fazemos para outros públicos, e, quem sabe, contribuir na formação de profissionais que atuam com crianças.”, afirma Vinícius Gallon, analista de comunicação do Centro de Defesa.

Durante os dois dias de evento, quem também esteve presente foi o diretor do Centro Educacional Irmã Eunice Benato, Marco Antônio Barbosa, que desenvolveu duas oficinas sobre Territórios e Infância e participou da Mesa Redonda: Políticas Públicas para as Infâncias, Sonia Larrubia e Rachel Gadelha.

Sobre o Evento:

98224d86d938

O V Seminário é um encontro de formação de educadores, gestores da primeira infância, pais e demais interessados em busca da melhoria da qualidade na educação de crianças de 0 a 6 anos, como direito universal e dever do estado e de toda a sociedade. Realizado desde 2013, tem o intuito de promover a discussão e a reflexão sobre a infância em seus diversos âmbitos – na contemporaneidade, políticas públicas, qualidade social da educação infantil, tempo e espaços de brincar –, além de compartilhar boas práticas realizadas com crianças de zero a seis anos na educação formal, não formal, na família e em espaços públicos.

O evento é uma realização do Centro Social Marista Lar Feliz da Rede Marista de Solidariedade, em parceria com o Sesc-Santos, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar – OMEP Baixada Santista, com apoio do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA).