Centro de Defesa promove evento de encerramento do projeto Territoriar para colaboradores do Grupo Marista

11 de dezembro de 2017

IMG_2610O Centro Marista de Defesa da Infância realizou na última quinta-feira (7/12) um encontro de encerramento das atividades do projeto Territoriar. O objetivo foi o de prestar contas das ações desenvolvidas desde o lançamento do projeto, em 2015, destacando o impacto social nas comunidades escolares e o trabalho intersetorial, que permitiu a execução de todas as ações. Na ocasião, estiveram presentes colaboradores que atuaram na primeira e na segunda etapa, além fornecedores externos.

“O evento foi importante para conhecermos algumas pessoas que construíram a 1ª Etapa do Projeto e compartilhar experiências, o que me fez refletir sobre a importância do trabalho realizado e como me sinto grata por ter a oportunidade de trabalhar com a defesa dos direitos das crianças, contribuindo para uma educação de qualidade em nosso país”, afirma Danielle Adada, educadora do Centro Social Irmã Eunice Benato, que atuou no projeto Territoriar neste ano.

Como símbolo deste trabalho realizado a tantas mãos, os convidados construíram uma colcha de retalhos, que expressa a participação de cada colaborador na realização deste projeto. O encontro foi finalizado com a entrega do livro “Percurso Formativo Territoriar” e o dvd com o documentário “Territoriar – Ambientes Educativos Inspiram Novas Aprendizagens”, materiais disponíveis no site www.territoriar.org.br e que também foram enviados para os colégios, universidades e unidades sociais e educacionais do grupo.