Como envolver meninos adolescentes no enfrentamento às violências

5 de junho de 2019

A proposta do encontro é apresentar caminhos, dados e soluções para o envolvimento de meninos e homens jovens no enfrentamento às violências, seja em casa, na escola, na rua ou no trabalho. O Promundo é uma organização não governamental internacional, com ação em mais de 40 países e que tem desenvolvido pesquisas e metodologias para o trabalho com jovens adolescentes. Atua na mobilização dos jovens (meninos e meninas) na prevenção das violências, na promoção da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos, no empoderamento de mulheres e no respeito pela diversidade. Com um modelo de ação baseado na educação para a promoção da equidade de gênero, saúde e prevenção de violência, recorre como estratégia envolver profissionais de educação e saúde, e na disponibilização de recursos online.

Sobre a Palestrante: Sandra Vale é feminista e ativista pelos Direitos Humanos, nascida em Angola, mãe de dois filhos e radicada no Rio de Janeiro há mais de 40 anos. Atualmente é Coordenadora Institucional do Promundo – Brasil e desde 2016 contribui com o desenvolvimento institucional da instituição. É advogada e mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência de mais de 17 anos em gestão, coordenação e produção de ONGs, projetos, programas, eventos e campanhas. Nos últimos cinco anos atuou como produtora executiva do programa “A Cor da Cultura” do Canal Futura. Sandra também foi diretora financeira do ISER e gestora financeira da área de segurança pública da ONG Viva Rio.

SERVIÇO:

Data: 13/06/2019 | Horário: 09h30
Local: PUCPR | R. Imac. Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR | sala 3 – Bloco Laranja – 3º andar, Espaço de Educação Executiva
* Inscrições até dia 11/06/2019