Fórum DCA/PR é homenageado em audiência pública na ALEP

24 de maio de 2019

selo parceiro da criançaO Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (FDCA/PR) recebeu o título de Personalidade Amiga da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoas com Deficiência, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana (22/5).

O selo foi concedido pela CRIAI, comissão composta por sete deputados que têm a missão de realizar fiscalizações nas mais diversas regiões do Estado do Paraná sobre a atenção aos direitos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, com ações previstas para serem realizadas neste ano e no próximo. O Centro Marista de Defesa da Infância, que compõe a coordenação colegiada do Fórum DCA/PR, esteve presente para receber a homenagem.

Com o selo, o Fórum passa a integrar o Grupo de Parceiros da CRIAI, podendo contribuir efetivamente nas pautas relacionadas à infância e adolescência levantadas pela comissão. Também foram certificadas instituições e personalidades públicas, não governamentais e, também as 50 maiores empresas de destaque do Paraná e do Brasil.