Assessoramento

A área de Assessoramento do Centro Marista de Defesa da Infância contribui para a formação contínua de educadores, gestores e agentes do Sistema de Garantia de Direitos, articulando parcerias para implantar projetos com temas atuais de incidência na promoção, defesa e garantia de direitos.

Tendo como base um currículo focado em direitos, como o direito à participação, ao brincar e ao desenvolvimento integral, os projetos formativos para assessoria promovem a supervisão, a consultoria e o acompanhamento das instituições participantes. O desenvolvimento metodológico da área, por meio de projetos, garante o acesso a pesquisas, oficinas, práticas pedagógicas e materiais de qualidade para os atores envolvidos.

Por meio do Assessoramento, o Centro de Defesa desenvolve os projetos Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar; Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na escola e Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na comunidade. Em parceria com prefeituras e outras instituições, a RMS disponibiliza nesses projetos seu conhecimento e sua experiência com vistas à formação de educadores para a primeira infância, valorizando os direitos da criança, a participação da comunidade e a cultura de cada município, além do próprio direito específico do brincar.

www.brincadique.com.br